A Alkhemylab utiliza os preceitos da Alquimia em todo o processo de criação dos florais, desde o plantio até o trabalho em laboratório. Desde 1976, as terapias florais são reconhecidas pela OMS – Organização Mundial de Saúde, e em 2018 ganharam a aprovação do Ministério da Saúde, sendo incluídas nas PICs (Práticas Integrativas e Complementares) do SUS – Portaria n° 702, de 21 de março de 2018. Práticas integrativas são um conjunto de técnicas voltadas para os cuidados do paciente, não substituem um medicamento ou tratamento médico, mas vêm para integrar por meio do tratamento do estado emocional.
“O remédio nasce no momento em que se planta” Paracelsus - A AlkhemyLab possui um sítio de 100 mil metros quadrados em Cotia, onde são plantadas as mudas em formato de mandalas. Ao todo, são 12 mandalas para o cultivo de 99 espécies de plantas de várias partes do mundo, entre flores e ervas, em harmonia com o solo e o clima brasileiros. Uma das razões deste modelo de mandala é reproduzir o desenho da natureza, respeitando-se o eixo dos quatro elementos, a terra, a água, o ar e a luz. As sementes usadas são ancestrais, as essências vibracionais correspondem a vibração energética e aura das flores e a colheita é feita de acordo com a lua. Após a colheita, as plantas são lavadas em tanques de água pura, seguindo um protocolo documentado com todas as etapas necessárias para garantir 100% de higienização, vão para o galpão onde serão embebidas em álcool de cereais, acondicionadas em galões e barris de carvalho para um repouso de 28 dias, ou seja, um ciclo lunar completo. Finalizado este processo, as plantas caminham para destinos diferentes. As que serão utilizadas na produção dos Compostos alquímicos em spray, saem do sítio e vão diretamente para o laboratório, também em Cotia. As que servirão à feitura dos florais sutis, são encaminhadas à Capela, localizada no próprio sítio.
Um tratamento natural, sem contraindicações, enriquecido com as propriedades do pólen, da própolis e da geleia real, destinado às pessoas que buscam soluções para os seus sintomas e desconfortos do momento, sem que para isso precisem recorrer a um alquimista terapeuta. Atuam no corpo físico e emocional. Usado como base para os tratamentos com os Sutis. A junção dos Compostos com os Sutis é que torna a Terapia tão potente e eficaz. Embalagem em Spray ou Glóbulos.
A AlkhemyLab é diferente dos laboratórios farmacêuticos tradicionais. Trata-se de um sistema mais complexo, dotado de uma tecnologia especial, com a função de viabilizar compostos alquímicos e soluções personalizadas, os florais sutis, que tratam não somente o corpo, mas a alma da pessoa. Uma série de detalhes e cuidados aplicadas às plantas, extraem a energia viva, transformam a planta física VIVA em planta líquida VIVA, que não atua apenas sobre os sintomas dos desequilíbrios, mas na origem deles. A manipulação no laboratório segue todos os padrões exigidos pelas normas vigentes de fiscalização.
* Sala do primeiro preparo - Quando as flores chegam do sítio, após passarem 28 dias em repouso no álcool de cereais, a primeira atividade no laboratório é separar a essência do bagaço. Depois de separados, o bagaço é levado ao Forno de Mufla para dar início ao processo de Calcinação (queima). O produto que se forma é um sal que, adicionado novamente à essência, faz a flor “renascer das próprias cinzas”.
* Máquina de minerais - A Máquina de Minerais é um equipamento cuja finalidade é transformar pedras preciosas em pedras líquidas. Um processo que pode levar 3 anos ou mais.
* Campanas de quartzo puro e tigelas de cristal - Quando as campanas de quartzo e tigelas de cristal são tocadas, os elementos que estão dentro delas, flores, plantas, minerais, pedras, absorvem as vibrações, provocando uma transformação profunda. Quanto maior o padrão de frequência do som, mais sutil será o floral para o espírito e, quanto mais baixa a frequência, mais denso o remédio para o corpo.
* Potes violeta Miron - Depois que os florais recebem as frequências sonoras nas tigelas e campanas, eles são colocados dentro dos potes violeta Miron e expostos à luz solar no primeiro dia do solstício ou do equinócio, portanto, quatro vezes por ano apenas, quando se iniciam as estações. Os potes Miron fazem um bloqueio do espectro da luz visível, deixando apenas os raios UVA, a luz boa, atravessar as paredes e atingir seu interior, contribuindo para que as soluções ali armazenadas fiquem permanentemente energizadas. Os desenhos nos frascos vão impregnando o líquido alquímico e que, ao ser ingerido, tem o poder de influenciar diversas áreas do cérebro, despertando potenciais cerebrais e ligações simpáticas adormecidas.
Os florais sutis são as essências vibracionais de alta potência, feitas com pedras preciosas, sais, minerais, flores, ervas, sons vibracionais, que atingem os campos energéticos. Atuam em níveis mais profundos da alma humana, levando luz a campos inconscientes com objetivo de despertar a consciência sobre os desequilíbrios físicos, emocionais e mentais. Como possuem alto poder vibracional, auxiliam na libertação e superação de traumas, conflitos familiares, padrões de repetição comportamental, crenças limitantes e questões existenciais. Os sutis só podem ser ministrados por alquimistas formados pela EDALC – Escola de Alquimia Contemporânea.
Copyright © 2019 cintiamagalhaes - Todos os direitos reservados.
Este site usa cookies. Ao continuar a usando-o, você estará concordando com nosso uso de cookies.